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FUNCIONALIDADES

COMO FUNCIONA O CANAL DE DENÚNCIAS

 

O Legal Ética possui três canais de denúncias (linha telefônica sem custo para o denunciante, e-mail e site) para que os colaboradores das empresas possam reportar suas sugestões, elogios ou denúncias, de maneira fácil e sigilosa.

Após o atendimento ao colaborador via telefone ou o recebimento das denúncias via site, são feitos o arquivamento e o tratamento da denúncia, e a definição do prazo para retorno ao colaborador.

No final do processo, ocorre o retorno ao denunciante e a emissão de relatórios, ambos com sigilo e segurança da informação.

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

O Legal Ética proporciona um Canal de Controle e Comunicação de Denúncias seguro e sigiloso, que otimiza processos de governança, compliance, organização e gestão de riscos, sendo, atualmente, a melhor ferramenta para combate e prevenção às más práticas e fraudes ocorridas dentro da empresa.

O canal de comunicação entre os colaboradores e gestores é anônimo, garantindo sua eficácia para que fatos eventualmente lesivos à empresa e aos stakeholders sejam devidamente reportados.

 

MARKETING

Além da disponibilização de um serviço de registro de informação, o Legal Ética oferece aos clientes, uma cartilha para veiculação de endomarketing com o objetivo de apresentar o canal de denúncias aos seus colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, para informá-los sobre a permanência, segurança e disponibilidade do sistema, reforçando a importância de ser usado corretamente para o combate à corrupção dentro do ambiente corporativo.